terça-feira, 11 de agosto de 2015

3D - Autocad 2015

Quando se fala sobre 3D em Autocad, as pessoas que já mexem com o programa à algum tempo começam a "torcer o nariz", por conta de algumas versões mais antigas não possuírem muitos recursos para ele, mas o 3D do cad tem lá suas vantagens. Claro que o Autocad não é muito utilizado com este intuito do 3D, até porquê existem programas da Autodesk que possuem apenas essa finalidade, mas a cada ano realizam melhorias e convenhamos, essa versão 2015 está ótima, rápida, cheia de atalhos e ferramentas atualizadas! Já havia feito um curso de CAD em 2013 e não me apaixonei tanto igual estou me apaixonando neste novo curso de "Formação de AutoCAD 2015 - 2D, 3D e recursos adicionais" que estou realizando e que me formarei agora em setembro/2015. 
Quanto a agilidade de produzir o 3D no Autocad, há programas mais rápidos, claro... e dependendo do que vocês forem modelar deverão utilizar algum outro para finalização do render; mas para uma maquete eletrônica, na minha visão ele serve muito bem, pelo menos o visual no momento da apresentação do projeto para um cliente vale a pena!

Para que sintam um pouco como andam os "Render's" do Autocad 2015, trouxe algumas imagens de peças produzidas em curso, para treinamento da modelagem e aplicação de materiais:


  









Terminei dias atrás o módulo 2D, e ainda estou no início do 3D, faltam mais aplicações como iluminação e etc. para que fique com uma apresentação mais real e profissional, mas mesmo com isso já podemos dizer que não está nada mal, não é?!

Caso queiram baixar o programa, segue o link a baixo: 
http://www.autodesk.com/education/free-software/autocad

A versão de estudante é gratuita, e mesmo que você não saiba como desenhar no cad, vale a curiosidade de baixar o programa para se familiarizar e quem sabe até assistir alguns tutoriais no Youtube para conhecer mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário