quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Massa para Acabamento - Decoratta

Esses dias assistindo um programa no GNT chamado Decora com o apresentador e designer Marcelo Rosenbaum, observei que ele utilizou uma massa que substitui a massa corrida dizendo que ela dispensa lixamento e tem um acabamento marmorizado, então achei muito interessante saber mais sobre ela e poder compartilhar com vocês!

A massa para acabamento - Decoratta, da Votorantin Cimentos, teve seu pré-lançamento durante a Feira Internacional da Construção de São Paulo (Feicon 2015) e faz o mesmo papel da massa corrida, porém dispensa o lixamento das paredes (evitando sujeira e antecipando o prazo final da obra), além de ter uma textura marmorizada.

Para quem curte um ambiente com uma cara industrial como um loft ou até mesmo um pouco contemporâneo, pode aplicar a massa da decoratta e saber que pintar não é uma necessidade, foi isso que fez Marcelo Rosenbaum no episódio do "Garaloft" como podem conferir nas fotos a baixo:

"Garaloft" de Marcelo Rosenbaum. Foto de Felipe Costa - Imagem retirada do site gnt.globo.com

"Garaloft" de Marcelo Rosenbaum. Foto de Felipe Costa - Imagem retirada do site gnt.globo.com

"Garaloft" de Marcelo Rosenbaum. Foto de Felipe Costa - Imagem retirada do site gnt.globo.com

"Garaloft" de Marcelo Rosenbaum. Foto de Felipe Costa - Imagem retirada do site gnt.globo.com

Ela possui uma aplicação fácil com alta aderência e resistência, indicada para o acabamento de paredes e tetos nas áreas internas, e por sua formulação ser bactericida e fungicida, deixa o acabamento livre de mofos e bolores.
O vídeo a baixo mostra um Passo-a-Passo da aplicação, complementando com informações técnicas:




Seu rendimento pode variar conforme a textura da base. Mas essa massa corrida especial pode trazer uma economia de até 40% na sua obra se comparada com a argamassa tradicional e o gesso!


"Aplicado em duas demãos, o intervalo entre elas varia de 30 a 40 minutos. Isso porque sua secagem é rápida: 'Na massa corrida, é preciso esperar até duas horas entre as demãos. Depois disso, você ainda espera mais quatro, cinco ou até seis horas, e só então começa o lixamento', compara Ricardo Winter, responsável de negócio cales da Votorantim Cimentos. (...) Ao fazer a queima da parede com uma desempenadeira metálica, o produto assume aspecto marmorizado e vitrificado, de grande apreciação estética - extremamente liso e brilhante. Neste caso, indica-se a finalização com um selador transparente à base d'água". Mapa da Obra

E não se esqueça que para sua aplicação devem ser utilizados os EPI's (Equipamentos de Proteção Individual) adequados como luvas, botas impermeáveis e óculos.

Saiba mais:


Onde encontrar:

A Decoratta está disponível desde junho/2015 nos home centers da grande São Paulo e, depois, nas demais lojas da região Sudeste do país. E segundo consta nas especificações técnicas dos revestimentos e produtos que foram utilizados no Decora, o preço da massa corrida especial na loja é de R$ 46,00 (saco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário