quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Ambientes pequenos!

Hoje em dia o que mais vemos são construções de apartamentos por aí, com 2-3 dormitórios, opção de suíte e muito mais, só que tudo isso em 50m² e olhe lá... Foi-se o tempo em que faziam-se apartamentos grandes como os de antigamente; mas não é por isso que "sentamos e choramos", nada disso! Trago algumas dicas para ambientes pequenos, que podem ser colocadas em prática através do mobiliário!

Por exemplo, sabe aquele aparador "antigo", com uma aparência pesada, que parece ocupar toda a sua sala? 
Uma solução visual ótima é revesti-lo de espelhos! Isso dá uma sensação de amplitude no ambiente, disfarçando o objeto ao mesmo tempo que valoriza a peça trazendo à ela um ar mais sofisticado.





A ideia de amplitude também se adéqua aos móveis em acrílico que estão super em alta e assim como os espelhos aumentam a luminosidade do ambiente.




Mesas com tampo de vidro também têm a mesma finalidade, trazendo uma sensação visual mais leve.


Em ambientes pequenos, opte por mesas redondas, pois seu formato permite que sempre caiba mais um à mesa; além disso no Feng Shui, móveis redondos ou levemente curvados facilitam para que o ch'i (energia vital) flua no ambiente de forma harmônica, e a sensação de amplitude que estes elementos trazem também fazem com que o ch'i não se sinta reprimido, mantendo-o circulando de forma harmoniosa e equilibrada - o equilíbrio desta energia nos proporciona felicidade, prosperidade, saúde, vitalidade e muitos outros benefícios.

(Todas as imagens foram retiradas do Google).

Um comentário:

  1. muito boa a matéria!!!
    Quero umas dicas pra cozinhas grandes, de preferência com elementos rústicos.

    ResponderExcluir